Piranga

Sobre

A cidade de Piranga em Minas Gerais, foi fundada em 8 de dezembro de 1695, estando situada na região Zona da Mata. Ocupa uma área de 658,812 Km² estando distante da capital Belo Horizonte 167 Km. A altitude na área central da cidade é de 732.35 m. A cidade integra a microrregião de Viçosa, e faz divisa com os municípios de Diogo de Vasconcelos, Mariana, Ouro Preto, Catas Altas da Noruega, Lamim, Senhora de Oliveira, Presidente Bernardes, Porto Firme, Guaraciaba. O Município faz parte do Circuito Turístico do Ouro.

O código DDD é o 31. A faixa de CEPs do município vai do 36480-000 ao 36499-999. Possui de acordo com o censo de 2010, 17.232 habitantes, sendo a população estimada para 2018 de 17.618 habitantes, com uma densidade demográfica de 26,16 hab/Km². O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é de 0,600, considerado médio. Os moradores de Piranga são conhecidos pelo Gentílico piranguense.

A gestão Municipal atual conta com o prefeito Luís Helvécio Silva Araújo e 9 vereadores compõem a câmara municipal. O município disponibiliza 17 escolas municipais e 8 estadual e na área da saúde 14 posto de atenção básica e um hospital. Na cidade possui cobertura de companhias de água e luz e telefonia móvel.

A economia de Piranga em Minas Gerais, possui como principais setores econômicos o Serviço e a Agropecuária.

Dados Políticos Culturais

Emancipação:

Aniversario:

Padroeira:

Prefeito:

Indices Econômicos Sociais

IPVA:

ICMS:

IPI:

IPTU:

IDH:

FPM:

PIB:

Atividades Economicas

Saúde

Secretário de Saúde:

Hospital:

UPA:

Endereço Secretaria de Saúde:

Hospital:

Endereço da UPA:

Transporte

Empresa de Transporte Urbano:

Rodoviária:

Aeroporto:

Endereço:

Endereço:

Endereço:

Cidades vizinhas

Distância das principais capitais

Parque Industrial

Patrimônios Culturais

Instituições de Ensino

Câmara Municipal

Endereço da Câmara:

CEP:

Site:

Telefone:

Parlamentares

Informações para contato da Prefeitura

Endereço da Prefeitura:

CEP:

Site:

Telefone: