229° Assembleia Ordinária da AMALPA em São Brás do Suaçuí

No dia 26/05, foi realizada a reunião da AMALPA na cidade de São Brás do Suaçuí, contando com a presença na mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Marcus, o anfitrião Prefeito de São Brás Elias Ribeiro acompanhado de seu vice Paulo Luciano, Presidente da Câmara de São Brás Sérgio Rodrigo, Ouvidor Geral do Estado e Secretário Integrado dos Fóruns Regionais Wadson Ribeiro, Secretário Adjunto de Estado do Turismo Gustavo Arrais e do Superintendente de Apoio e Regularização Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais Antônio Malard.

Onde foram tratados temas de suma importância para a região, dentre eles, o término das obras do Hospital Regional, que irá atender não somente Conselheiro Lafaiete, como também toda a região do Alto Paraopeba, o retorno do terreno do Distrito Industrial para a cidade de Lafaiete com o intuito de gerar novos empregos, além do aumento efetivo da Polícia Militar na região.

Wadson Ribeiro está otimista que as demandas dos municípios da região sejam atendidos pelo Governador: “Saio daqui imbuído de que até o dia 26 de outubro, quando o governador virá a Lafaiete, na realização do Fórum Regional, ele possa anunciar o atendimento dos pleitos de Lafaiete. As demandas apresentadas hoje já foram levantadas na primeira rodada do Fórum e o prefeito, como o deputado Glaycon Franco, tem batalhado junto ao Estado para a realização destas obras. Vivemos uma crise, mas estou otimista que o Governador vá anunciar uma obra para Lafaiete”.

O Secretário Gustavo Arrais além de salientar a importância do turismo parabenizou a AMALPA pela união dos municípios ressaltando importância do trabalho em conjunto de todos em municípios em prol da região.

Já o superintendente Antônio Malard, ministrou uma palestra sobre a municipalização do licenciamento e fiscalização ambiental.

Mário Marcus, aproveitou a assembleia para homenagear o Secretário Executivo da AMALPA Vicente Faria, pelo seu aniversário que será no dia 31/05, ressaltando todo o trabalho realizado pelo ex-prefeito e presenteando com uma mensagem honrosa.

Estavam presentes também os prefeitos Adelmo de Rezende de Capela Nova, Marcos Bellavinha de Caranaíba, Luiz Otávio de Casa Grande, Antônio Pereira de Desterro de Entre Rios de Minas, José Walter de Entre Rios de Minas, Leonardo Augusto de Moeda, Hélio Campos de Ouro Branco, Célio Pereira de Queluzito, Antônio Alves de Santana dos Montes, Ricardo Silvino de Senhora de Oliveira, além dos representantes das cidades de Congonhas, Itaverava, Jeceaba e Piranga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *