241ª Assembleia Ordinária da AMALPA em Conselheiro Lafaiete

No dia 15/03, foi realizada na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba a 240ª Assembleia Ordinária. Compuseram a mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza, o Prefeito anfitrião Mário Marcus, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Coordenador de Filial da Caixa Econômica Federal Cristiano Freire e a Especialista em cursos à distância Ana Hoelzle.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes deu início a reunião e executou o Hino Nacional.

O Deputado Estadual Glaycon Franco demonstrou bastante orgulho por mais uma vez participar da reunião da associação: “Estes encontros da AMALPA são de extrema importância pra mim, pois a bandeira que defendi é do municipalismo e do associativismo. Acredito e até sustento, como tese de minha vida pública, que só conseguiremos resolver os graves problemas que afetam nossa população promovendo a união de forças no âmbito dos municípios.”

O Coordenador Cristiano Freire tratou de recursos do orçamento geral da União e financiamento da Caixa para os municípios: “Nosso principal objetivo é reduzir os prazos para liberação dos repasses, para evitar que os recursos fiquem parados nas contas e consequentemente faltem os recursos para as obras. Hoje nós prestamos diversos serviços para os municípios, dando todo o apoio às prefeituras com vários programas de financiamento”.

A Especialista em cursos à distância Ana Hoelzle apresentou uma proposta para a inserção de polos educacionais nas cidades do Alto Paraopeba: “Nosso maior objetivo é qualificar e certificar pessoas e profissionais, em um prazo menor, oferecendo oportunidade para que pessoas a partir de 8 anos possuam conhecimento e profissionalização em áreas administrativas e de linguagens de programação.” O pólo ofereceria mais de 200 cursos e seria feito à distância, todos com certificado.

Estiveram presentes os Prefeitos de Casa Grande Luiz Otávio, de Cristiano Otoni José Élcio representado por seu vice Márcio José de Rezende, de Ouro Branco Hélio Campos, de São Brás do Suaçuí Elias Ribeiro e de Entre Rios de Minas José Walter.

O Vice-Prefeito de Conselheiro Lafaiete Marco Antônio.

A próxima reunião será em no município de Queluzito, em abril, em conjunto com outras associações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *