242ª Assembleia Ordinária da AMALPA em Ouro Branco

No dia 05/07, foi realizada na cidade de Ouro Branco a 242ª Assembleia Ordinária da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. Compuseram a mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza, o Prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos acompanhado do seu Vice-Prefeito Celso Roberto Vaz, o Deputado Federal Rodrigo de Castro, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, o Vereador Carlos Roberto Rodrigues representando a Câmara Municipal de Ouro Branco, o Capitão da 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco André Luís Resende Silva, o Diretor da RDR Engenharia Wagner Leão Franca e o Técnico de Desenvolvimento do BDMG Jorge Alberto Silva Habib.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes deu início a reunião convidando a cantora Josyelem Oliveira para cantar o Hino Nacional e o Hino Municipal de Ouro Branco.

O Técnico de Desenvolvimento Jorge Alberto Silva Habib, palestrou sobre as linhas de financiamento do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, ressaltando os detalhes do edital do ano de 2019 como documentos e protocolos necessários para a análise de projetos das prefeituras. Além de explanar sobre todas as etapas para o financiamento, quais os tipos e itens financiáveis, como: 1) BDMG Cidades – que trata da construção, ampliação e/ou reforma de edificações públicas municipais ou reformas e adequações nos prédios públicos municipais que visem à redução do consumo de energia. 2) BDMG Urbaniza – que trata da implantação, ampliação e/ou adequação de vias urbanas, consistindo de obras civis, como faixas exclusivas, calçadas, ciclovias, praças, iluminação pública, entre outros. 3) BDMG MAQ – que trata de máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação, caminhões, carrocerias, tratores e ônibus. 4) BDMG Saneamento – que trata de sistemas de abastecimento de água, sistemas de esgotamento sanitário e resíduos sólidos urbanos.

Na oportunidade, foi entregue pelo Prefeito Hélio Márcio Campos o conjunto habitacional com 176 apartamentos denominados Jardim Panorama I e Jardim Panorama II, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A prefeitura viabilizou o empreendimento, cedendo o terreno e preparando a infraestrutura, como sistema de saneamento, instalações para energia e pavimentação.

O Deputado Federal Rodrigo de Castro falou da batalha que enfrentou junto ao Governo para que a construção do Jardim Panorama acontecesse: “Após tudo que nós passamos devido a crise financeira, é muito gratificante ver a obra concluída com as crianças brincando e a população tendo o conforto da casa própria”.

O Deputado Estadual Glaycon Franco frisou a importância da união dos prefeitos nesse momento de dificuldade financeira e parabenizou o Prefeito Hélio pelo conjunto habitacional: “É com o trabalho de uma equipe eficiente e comprometida que podemos participar de projetos como esse, sendo muito importante que os prefeitos se unam em prol do desenvolvimento regional”.

O Diretor da RDR Engenharia Wagner Leão Franca deu detalhes sobre o projeto do Jardim Panorama e da infraestrutura dos apartamentos, além de explicar sobre a importância do manual do condômino. E o Capitão da 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco André Luís Resende Silva, deu explicações diretas aos moradores do empreendimento de segurança.

Após o término da Assembleia da associação, o Prefeito Hélio Campos entregou troféus e prestou homenagens a todos os colaboradores do projeto. Além de realizar um sorteio de eletrodomésticos e demais utensílios domésticos para os moradores presentes.

Estiveram presentes o Prefeito de Casa Grande Luiz Otávio, de Moeda Leonardo Moura, de Entre Rios de Minas José Walter e de São Brás do Suaçuí Elias Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *