AMALPA auxilia nos danos causados por temporal em Lamim

O período de chuvas chegou e consequentemente os danos provocados por temporais também. A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba está dando todo o suporte à cidade Lamim, a pedido do Prefeito Dr. Marco Antônio, para solucionar a desobstrução das estradas vicinais e interditar áreas de risco.

O Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio está fazendo o acompanhamento de perto, pois muitas comunidades encontram-se intransitáveis. Além disso, as máquinas da associação estão auxiliando a fim de regularizar as estradas o mais rápido possível.

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza se colocou a disposição de todas as cidades da região e estão dando assistência 24h para solucionar os problemas da cidade de Lamim, visto que a população é prioridade absoluta.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes frisou a importância dos munícipes se cuidarem e colocou a AMALPA à disposição em caso de perigo: “A Defesa Civil da associação trabalha para garantir condições de segurança para a população nos períodos de chuva, com diversas ações de prevenção. Mas sua participação, atenção e compreensão também são importantes para que nenhum acidente ocorra. A AMALPA está sempre de portas abertas para atender e ajudar à todos.”

Está sendo criado um diagnóstico com os estragos e prejuízos causados ao município, além de proteção e vigilância nas áreas de risco para que não ocorra nenhum acidente, assistência às famílias afetadas e um sistema de prevenção alertando a população que deve sempre ficar atenta a novas rachaduras nas paredes, a muros e postes inclinados e à trincas ou afundamentos do solo, que possam formar degraus. E durante as fortes chuvas, evitar caminhar em áreas desconhecidas pois alagamentos escondem bueiros e buracos que podem causar acidentes, desligar os aparelhos da energia e evitar ao máximo o contato com as águas no caso de enchentes, pois a água é altamente contaminada pelos esgotos e poluição das ruas. E em caso de perigo, entrar em contato através dos telefones: Defesa Civil: 199 ; Corpo de Bombeiros: 193; Polícia Militar: 190 e Consultor de Defesa Civil da AMALPA: (31) 98238-5324.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.