AMALPA busca melhorias junto ao Governo Federal para a região do Alto Paraopeba

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba representada pelo Presidente e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, estiveram na cidade de Brasília – DF participando de reuniões e buscando melhorias para a região.

Na oportunidade, participaram da posse do Senador Alexandre Silveira de Oliveira, que estará representando Minas Gerais.

Além disso, participaram de uma reunião na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, buscando agilização no processo da rodovia 040, com melhorias e intervenções nos trechos mais críticos da região, além de firmar parcerias com os municípios do Alto Paraopeba visando a possibilidade do adiantamento de algumas obras já estabelecidas. O diretor da ANTT Guilherme Theo Sampaio se colocou a disposição dos municípios, afirmando que todas as solicitações serão acompanhadas com destreza, não havendo nenhum impedimento por parte da agência.
Vale ressaltar que foram levados temas já discutidos juntamente com CODAP, ECOTRES, AMVER e AMMA.

Reiteramos que a associação além de contribuir com prestação de serviços, se faz fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico da região, sempre participando e engajando as mobilizações estaduais e nacionais que beneficiam a Microrregião, levando ferramentas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social das cidades.

Acesse nosso Instagram: @amalpaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *