AMALPA Busca Parcerias para Realização de Obras na MG-030

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA por meio do presidente e prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes participou no dia 19/10 na Secretaria de Planejamento do Estado de uma reunião com a secretária Luísa Barreto.

Na ocasião foi discutida a pauta de pavimentação de trecho São Gonçalo do Bação – MG-030. Estiveram presentes a assessora Barbara Ferreira Bregunci; coordenadora-Geral do Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parceiras, Patrícia Hilário; chefe de Gabinete da SEINFRA Carolina Vespúcio; gerente de Implantação e Pavimentação DER Davidsson Canesso de Oliveira; assessoria de Parcerias DER Diogo Vasconcelos; prefeito de Itabirito Orlando Amorim Caldeira; secretária municipal de Itabirito Débora Aguiar; prefeitura de Conselheiro Lafaiete procurador Caio Noronha; vice prefeita de Ouro Preto Regina Braga, Antônio Neto secretário de obras,Walter Sacramento secretário adjunto de obras; prefeito de Ouro Branco Hélio Campos; Maria da Conceicão Aparecida Maciel gerente de relações institucionais e responsabilidade social Gerdau MG; Thayza Lima gerente de relações institucionais e responsabilidade social Gerdau MG; Thiago Braga Grupo Avante; Guilherme Lobato Grupo Avante.

Na oportunidade foram discutidas formas e possibilidades de participação das empresas e municípios por meio de parcerias público privadas para execução das obras na MG-030. As empresas manifestaram interesse de participação e o próximo passo será uma reunião técnica entre os representantes do DER e engenharia da AMALPA para ajustes das planilhas do projeto tendo vista que aproximadamente 12 km já tiveram trechos municipalizados por Congonhas e Itabirito que com recursos próprios executarão as obras de pavimentação. A AMALPA reforça o compromisso de estar junto aos municípios na busca das melhorias que a região necessita e cobrar do poder público agilidade no tempo de resposta e execução das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *