A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do seu Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, parabeniza a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete através do Prefeito Mário Marcus por todas as obras, projetos e desenvolvimento do município.
No dia 17/09, foi inaugurado o Centro Municipal de Desenvolvimento Urbano “Pref. José Milton de Carvalho Rocha”, trazendo modernização e agilidade na administração municipal. O novo centro está sediado em um dos imóveis da MRS, o antigo prédio do seletivo, cedido ao município pelo DNIT após solicitação do Prefeito Mário Marcus. No local passam a funcionar as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras e Planejamento e os Departamentos de Fiscalização Tributária e de Trânsito e Tráfego (DMTT).
De acordo com o Prefeito Mário Marcus o Centro de Desenvolvimento Urbano foi criado com o objetivo de melhorar e modernizar a gestão pública focando a construção de uma cidade futurista e progressista. Também irá facilitar o acesso das pessoas aos serviços ofertados pelos setores da administração municipal, oferecendo maior comodidade com as secretarias sediadas no mesmo local, com prestação de serviço ainda mais eficiente, com atendimento mais adequado à população. Além da mudança de endereço as secretarias que compõem o novo espaço administrativo estão passando por modernização dos processos e dos atendimentos para proporcionar mais agilidade e maior resolutividade e uma resposta mais rápida ao cidadão.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a AMALPA vem discutindo formas de ampliar a prestação de serviços no município, buscando sempre atender com excelência os munícipes além de prestar todo apoio aos municípios da região, auxiliando as prefeituras e colocando toda a equipe sempre à disposição para realização de projetos, prestação de serviços maquinários, topográficos e consultorias, além da capacitação dos profissionais das prefeituras através de palestras, cursos e ações em prol do bem social.