AMALPA participa da inauguração da Praça CEUs

No dia 20/04, sexta-feira, o Secretário Executivo da AMALPA Claudionei Nunes participou da inauguração da Praça CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados).

A praça é um amplo centro de artes, lazer e esportes inteiramente construído com recursos do Governo Federal. A proposta é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de iniciativas de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A Praça CEUs do bairro Rochedo ocupa uma área de três mil metros quadrados. Além do espaço destinado ao esporte e lazer, o projeto inicial do edifício inclui sala multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, academia de ginástica, playground e pista de caminhada. O espaço abriga ainda um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que funciona desde 2015.

Estiveram presentes dois representantes do Ministério da Cultura, o Secretário de Infraestrutura Cultural Alfredo Bertini e o responsável pela Representação Regional de Minas Gerais Anibal Macedo. Em sua fala, o Secretário Alfredo Bertini frisou: “É sempre uma satisfação muito grande ver a comunidade participando desse processo, ver um ambiente como esse que eu já destaquei para o próprio Prefeito Mário Marcus, do quanto está bonito esse equipamento. A prefeitura portanto, deve ser reconhecida por isso, eu já fiz isso pessoalmente e faço agora publicamente, o reconhecimento da beleza que está essa Praça e da participação da população, do Rochedo e suas adjacências.”

O Deputado Estadual Glaycon Franco, destacou a importância dessa praça para à comunidade: “Gostaria primeiramente de parabenizar o Prefeito Mário Marcus, por estar cada vez mais mostrando a importância da cidade de Conselheiro Lafaiete perante o Governo do Estado e o Governo Federal. Também queria dizer a todos, que é uma alegria enorme para nós estarmos aqui hoje nesse momento de comunhão, de confraternização, entregando essa praça que terá espaço para o lazer, para o entretenimento, para a cultura, para o aprendizado.”

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus mostrou bastante felicidade e gratificação com essa grande inauguração, onde foi aplaudido de pé por todos os presentes: “Estou muito satisfeito de trazer as melhorias e benfeitorias que nosso município tanto precisa. Apesar de todas as dificuldades, estamos deixando de ser dependentes de Belo Horizonte, Juiz de Fora e tantos outros municípios, hoje Conselheiro Lafaiete firma-se como cidade polo do Alto Paraopeba e juntos nós vamos conseguir dar uma resposta e mostrar que através da união de forças é possível melhorar nossa cidade”.

Foi feita uma homenagem aos familiares do Senhor Oromar Salomé de Miranda, que dá nome à praça de inauguração, na pessoa Maria Efigênia viúva do mesmo.

A praça está localizada na rua Ito Alves, no bairro rochedo e beneficiará diretamente os bairros Bela Vista, Jardim das Flores, Jardim do Sol,Moinhos, Progresso, Real de Queluz, Rochedo, Santa Clara, Santa Maria, São José, União e Vila Rica. Porém, toda a população poderá fazer uso da mesma, onde conta com biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground; pista de caminhada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.