AMALPA participa do 39º Congresso Mineiro dos Municípios

Vários prefeitos de cidades filiadas à Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) participaram do 39º Congresso Mineiro de Municípios (AMM), que ocorreu nos dias 4 e 5 de junho no Expominas, em Belo Horizonte. Entre eles estavam Luiz Otávio Gonçalves (Casa Grande), Orlando Caldeira (Itabirito), José Aureliano (Senhora de Oliveira), Hélio Campos (Ouro Branco), Danilo Albuquerque (Queluzito), Mirene das Graças (Lamim) e Avanilson Alves (Santana dos Montes).


Durante dois dias de uma programação intensa, mais de 600 prefeitos, milhares de vereadores e servidores públicos participaram de debates intensos sobre a pauta municipalista e tiveram acesso a informações importantes sobre convênios, repasses de recursos e dados dos municípios. Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Congresso movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades.
A AMALPA recebeu da AMM a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo pela sua contribuição em prol do municipalismo. A honraria foi entregue ao presidente da entidade, Luiz Otávio Gonçalves, durante a abertura solene, que contou com a presença do governador Romeu Zema, do ministro de Estado de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, do presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius, e de outras autoridades estaduais. A Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo é reconhecida como uma importante condecoração conferida a personalidades e entidades que contribuem com seu trabalho em prol do municipalismo e do desenvolvimento dos municípios mineiros.
Mais de 400 estandes de empresas, órgãos estaduais e federais, entidades e associações microrregionais, proporcionaram oportunidades e trocas de experiências aos participantes do Congresso Mineiro de Municípios. Pelo estande da AMALPA passaram prefeitos, secretários municipais e diversas autoridades políticas do Estado. Ainda durante o Congresso, foi assinado um convênio de parceria entre a AMM e as Associações de Municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *