AMALPA prestigia a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina

No dia 09/10, a AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Célio Pereira de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, prestigiou a abertura oficial da 39ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina em Conselheiro Lafaiete.

O evento se iniciou com a apresentação dos cavalos campões, de várias idades e categorias, parabenizados e apresentados por um dos membros criados da Associação dos Criadores do Cavalo Campolina Plínio Siqueira, pelo Presidente da ACIAS Ronaldo Lana e  pelo Empresário da G. Minas Kennedy Neiva.

O Prefeito Mário Marcus, demonstrou bastante satisfação com o evento visto que representa um marco histórico para o município: “Para nós, é uma grande alegria, participar da parceria junto com os demais organizadores deste grande evento, entidades e empresários ligados ao comércio e a agropecuária, viabilizando negócios, fomentando o turismo e a economia da cidade, trazendo entretenimento, diversão e alegria para toda população de forma gratuita.” Na oportunidade o Prefeito, juntamente com a ACIAS, entregaram uma placa de agradecimento ao presidente da APAC Major Marco Antônio e certificados aos membros que participaram da revitalização do parque em apenas 60 dias.

O Deputado Estadual Glaycon Franco  prestigiou o evento com muito orgulho, visto que acompanha a raça campolina desde criança: “É com muita alegria e satisfação, principalmente por fazer parte desse meio, que estou aqui hoje prestigiando esse grande evento, que não existem dúvidas de que a grande paixão dessa região é o cavalo. Hoje, Conselheiro Lafaiete, tem o maior clube do cavalo do Brasil e com fruto do nosso trabalho, hoje temos o reconhecimento perante o estado que a região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga é oficialmente a Terra do Cavalo, a Terra do Equídeo. Temos aqui hoje presentes vários presentes e isso demonstra a união e a importância desse evento para a nossa região, temos também vários cavalos campeões nacionais em todas as categorias e eu só posso agradecer a todos que contribuíram diretamente ou indiretamente para que esse evento acontecesse.”

Estiveram presentes os Prefeitos de Casa Grande Luiz Otávio, de Congonhas José de Freitas Cordeiro, de Ouro Branco Hélio Campos, de Entre Rios de Minas José Walter e de Caranaíba Marcos Bellavinha.

O evento permanecerá até o dia 12/10, com concursos diários dos cavalos, pista coberta para a exposição de animais, shows ao vivo todos os dias na hora do almoço e à noite (exclusivamente com bandas regionais) valorizando a cultura e prestigiando os artistas locais. A Praça de Alimentação completa e coberta, terá aulas show de gastronomia com os restaurantes premiados no Festival Gastronômico Sabores das Villas. Também está acontecendo uma exposição de carros antigos e está sendo oferecido passeio de balão gratuito, numa ação social em parceria com o Sicredi, passeio de charrete, pista de manobras de bicicleta (test ride), feira de negócios, leilões, provas de ranch sorting (prova equestre de apartação de gado) e área kids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *