AMALPA promove curso de capacitação para os servidores municipais: “e-Social: Implantação e seus Efeitos”

No dia 14/06, foi realizado na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes o curso do e-Social – Implantação e seus efeitos, a fim de capacitar e treinar os servidores públicos dos municípios filiados à associação.

O curso foi ministrado pela empresa Fernandes Associados, pelos sócios Vander Lima Fernandes que é contador, pós graduado em controladoria, mestre em contabilidade, advogado e doutor em propriedade intelectual e inovação e por Wagner Lima Fernandes, que é contabilista, tecnólogo em processamento de dados e advogado.

O e-Social é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional. O conteúdo programático foi apresentado as vantagens, funcionamento e eventos do novo modelo do e-Social, qual a atual situação do projeto e como será o cronograma de implantação.

Participaram os servidores dos municípios de Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Congonhas Cristiano Otoni, Moeda, Queluzito, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira. As capacitações buscam sempre melhorias para a população, sendo necessário inovar as práticas administrativas, profissionalizando a gestão e democratizando mais o poder público. Sendo assim, a expansão dos serviços públicos com qualidade requer elevada capacidade de articular os executores das políticas, atrair parcerias, mobilizar a sociedade e gerar alianças.

Reiteramos que a associação além de contribuir com a prestação de serviços, se faz fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico da região, sempre participando e engajando as mobilizações estaduais e nacionais que beneficiam a Microrregião, levando ferramentas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social das cidades.

Acesse nosso Instagram: @amalpaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *