AMALPA realizará I Fórum Social

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba realizará através do Presidente e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes o I Fórum Social.

O fórum acontecerá no dia 05 de agosto, na Romaria no município de Congonhas e tratará de assuntos de extrema importância para toda a região. Serão 4 palestrantes e o conteúdo programático será:
• População em situação de rua e as suas particularidades; Trabalho com a população em situação de rua: estruturação dos projetos de atendimento – serviço de abordagem social.
• Recursos técnicos e teórica: As especificidades do trabalho psicológico.
• Política nacional para a população em situação de rua; Dispositivos normativos aos cidadãos em situação de rua; Os caminhos do direito / Direito fundamental / Dignidade e inclusão; A dimensão ético-político da atuação com a população em situação de rua.
• Atores, papéis e atribuições da rede; Suporte e acompanhamento de casos (trabalho, saúde e educação profissional); Desafios para a consolidação da política nacional para a população em situação de rua e efetivação de direitos no atendimento.

O evento será gratuito e aberto a todos os servidores da assistência social dos municípios da região, que deverão confirmar presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *