Inauguração do Cine Amalpa é um sucesso nos municípios de Casa Grande e Queluzito

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba em uma parceria com o Instituto Sociocultural Meraki trouxe mais um grande beneficio para todos os munícipes, promovendo muita diversão e cultura para as cidades associadas.

O Cine Amalpa é um projeto de cinema itinerante, com tela inflável, com filmes nacionais para crianças e adultos. No dia 05/10, ocorreu a grande inauguração na cidade de Casa Grande com os filmes “Os Farofeiros” e “O Touro de Ferdinando” na rua em frente a Casa de Cultura Municipal. E no dia 06/10, na cidade de Queluzito com os filmes “Rio” e “Mazzaropi” no Poliesportivo Municipal. Além disso, foi exposto o artesanato local nas duas cidades a fim de fomentar ainda mais a cultura.

O projeto percorrerá todos os municípios do Alto Paraopeba e é gratuito, as próximas cidades com datas confirmadas, são Lamim no dia 09/10 e Moeda no dia 11/10.

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes, ressaltam a importância do cinema para a cultura dos municípios, valorizando a arte e artistas nacionais e mostram mais uma vez que a AMALPA é de todos, trabalhando para atender as prefeituras e os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *