Palestra de Combate ao Incêndio em Congonhas

No dia 26/11 (segunda-feira), a AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Célio Pereira de Souza, do Secretário Executivo Claudionei Nunes e do Consultor de Defesa Civil Ademir Inácio promoveu uma palestra de incêndio predial no município de Congonhas.

A palestra foi realizada pelo PAS – Praticidade Ambiental e Serviços, representada pelo bombeiro civil Lucas Severo e pelo assessor técnico da presidência do IPHAN, Leonardo Barreto de Oliveira e foi voltada para o conhecimento dos equipamentos de combate ao incêndio e suas devidas sinalizações, além das diretrizes para projetos de prevenção e combate ao incêndio e pânico em bens edificados tombados.

Baseando-se nisso, o Museu de Congonhas, a FUMCULT e o Instituto do Patrimônio Históricos e Artístico Nacional (IPHAN) estão promovendo uma iniciativa pioneira no Brasil, que servirá de exemplo para todas as cidades consideradas Patrimônio Mundial: o “Encontro de Prevenção e Combate a Incêndios em Espaços Culturais”. No próximo encontro, acontecerá um treinamento para situações de risco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *