Parceria entre AMALPA e CES-CL

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba trabalha prestando serviços e auxiliando todas as prefeituras da região. Hoje, a associação beneficia muito as cidades, trabalhando em importantes obras de infraestrutura e restruturação de estradas.

A associação frisa o convênio firmado com o Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete (CES-CL), onde tem como objetivo a análise de água e solo para os municípios filiados. As solicitações devem ser feitas pela prefeitura e encaminhadas à AMALPA, para o início do processo, onde os alunos vão até as cidades realizar as análises e certificar da potabilidade da água consumida pela população, além de prestar assessoria às propriedades rurais abastecidas por cisternas ou poços artesianos. São oferecidos análise de turbidez, P.H, coliformes totais e fecais, além de diversas outras características que indicam essa potabilidade da água.

O Presidente Cláudio Antônio de Souza e o Secretário Executivo Claudionei Nunes Nascimento reforçam que a AMALPA está sempre à disposição dos municípios, oferecendo ferramentas para melhorar o atendimento e demandas da população, com serviços de engenharia, topografia, maquinário, consultorias em defesa civil e biossegurança e cursos de capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *