Parceria entre AMALPA e CODAP: Explicação do SIM Regional aos produtores rurais

No dia 14/12, foi realizado na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba uma reunião esclarecedora com os produtores rurais a fim de sanar todas as dúvidas sobre o Serviço de Inspeção Regional (S.I.M).

Na oportunidade, a Tecnóloga em Alimentos Naiara Thais Barbosa explicou que o S.I.M é um órgão que regulamenta, controla, monitora e inspeciona as condições higiênico-sanitária e certifica, através do selo de garantia, a qualidade dos produtos de origem animal produzidas no município. Com isso, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

O Diretor do CODAP Dimas Marioza juntamente com o Secretário Executivo Rodolfo Gonzaga explanaram sobre as funções e serviços prestados pelo consórcio, além de explicar a atuação em relação ao S.I.M. Sendo que o principal objetivo do selo é assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos e que chegam até a mesa do consumidor. O mesmo controla a qualidade dos produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel e derivados), certificando através de seu selo os produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênica sanitária.

O Presidente da AMALPA e o Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes, falaram da importância do selo para os produtores e principalmente, para a comunidade. É necessário que façam o registro todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulam, beneficiam, preparam, embalam, transformam, envasam, acondicionam, depositam e industrializam produtos de origem animal e ainda aqueles produtores de alimentos vegetais in natura e minimamente processados. A AMALPA presta todo o apoio aos produtores rurais para a obtenção desse selo realizando uma parceria com o CODAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *