Prefeitos da região pedem apoio do Governo de Minas para melhorias na BR-040

Na última semana, uma comitiva de prefeitos da região representando a AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba, o CODAP – Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba, ECOTRES – Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos, AMMA – Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira e AMVER – Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes, participou de uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, sede do governo Executivo estadual. As autoridades foram recebidas pela chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Daniela Diniz e pela diretora geral do Instituto Estadual de Florestas, Maria Amélia.

Os prefeitos solicitaram apoio do Governo do Estado para soluções para os altos índices de acidentes no trecho da BR 040 que cobre a região, bem como apoio para o fortalecimento de ações dentro do processo de análise da nova concessão da BR 040 que será entre o trecho de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, totalizando 482 quilômetros. O prazo da concessão será de 30 anos e as audiências públicas para discutir as regras da concessão terminam no dia 10 de janeiro de 2022. Também foram discutidas a necessidade de análises de licenças ambientais que fazem parte das obras no trecho da BR na região.

Participaram da reunião o Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza, o Presidente do CODAP e Prefeito de Entre Rios de Minas José Walter, o Presidente do ECOTRES e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus representado pelo diretor executivo Luiz Cláudio Grossi, os prefeitos de Ouro Branco, Hélio Campos, de Queluzito Danilo Albuquerque, de Cristiano Otoni Carlos Roberto e de Casa Grande Luís Otávio. Além destes, participaram também o Engenheiro Crispim Ribeiro e o Secretário muncipal de Meio Ambiente de Ouro Branco Neilor Aarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *