232ª Assembléia Ordinária em Senhora de Oliveira

No dia 25/08, foi realizada a reunião da AMALPA na cidade de Senhora de Oliveira, contando com a presença na mesa de honra, do Presidente da AMALPA e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, o Prefeito anfitrião Ricardo Silvino Milagres acompanhado de seu Vice-Prefeito José Aureliano, o Deputado Estadual Glaycon Franco, o Diretor Técnico do IMA Tales Fernandes representando o Diretor Geral do IMA Dr. Marcílio de Souza e o Sargento da Polícia Militar de Senhora de Oliveira Paulo Sérgio.

O Secretário Executivo da AMALPA Vicente Faria, deu início a reunião apresentando as empresas que foram pré-selecionadas pela associação para a recuperação de tributos da prefeitura, todas as avaliadas para passar total credibilidade às prefeituras. A recuperação dos tributos consiste em: FUNDEF, INSS, ICMS sem energia elétrica e ISSQN – Insituições Financeiras de Plano de Saúde. O Assessor Jurídico da AMALPA Claudionei Nunes tomou a palavra para explicar melhor sobre o direito que as prefeituras tem, se colocando a disposição de todos os prefeitos para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

O Presidente Mário Marcus fez os cumprimentos iniciais, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do associativismo e a união de todos os prefeitos, que a cada reunião da AMALPA, o número de presentes aumenta.

O Prefeito Ricardo Silvino Milagres fez os cumprimentos à mesa de honra e aos presentes, e agradeceu todos por prestigiar a reunião feita por ele e sua comunidade.

O Diretor Técnico do IMA Tales Fernandes, abordou em sua palestra o funcionamento do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) que é exercer no estado de Minas Gerais a defesa sanitária animal e vegetal, a inspeção e a certificação de produtos contribuindo para a proteção da saúde pública e para a conservação do meio ambiente. E propôs a promoção de uma associação regional, para facilitar o acesso. Além de solicitar uma reunião com os prefeitos para tratar de assunto de interesse de toda à região.

O Deputado Glaycon Franco falou da importância da agropecuária, que os agricultores só beneficiam e proporcionam o crescimento da região. E sobre assinar a APL, para transformar a cidade de Conselheiro Lafaiete em pólo.

O Assessor da Superintendência de Coordenação Parlamentar da CEMIG Renato Lisboa falou do problema que a Cemig vem enfrentando com a tentativa de venda de suas usinas, estão tentando negociar para cancelar ou adiar o leilão, por não saberem qual o destino da Cemig. Todos sensibilizaram com a causa, usando um adesivo “Não à venda das usinas da Cemig #TodosPorMinasGerais”, além de uma faixa com os dizeres “O Deputado Glaycon Franco e os prefeitos da AMALPA se solidarizam com a Cemig em defesa do patrimônio de Minas Gerais”.

O Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, popular “Zelinho”, aproveitou a oportunidade para tratar do CODAP, explicando sua função e deixando claro que não existe competição entre o consórcio e a associação, eles se complementam. Passou a palavra para o Secretário, onde falou da facilitação que o consórcio faz entre os municípios, principalmente nos processos licitatórios. Citou como exemplos, 6 processos que fizeram, entre eles de serviços advocatícios, medicamentos e materiais médicos, segurança, etc.

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, também deu sua palavra sobre a Zona Eleitoral de Jeceaba.

O Prefeito Mário Marcus, anunciou que a próxima reunião será na cidade de Santana dos Montes à convite do Prefeito Antônio Alves.

Estiveram presentes também o Prefeito de Congonhas José de Freitas Cordeiro, o Prefeito de Casa Grande Luiz Otávio, o Prefeito de Moeda Leonardo Augusto, o Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos, Prefeito de São Brás do Suaçuí Elias Ribeiro, Prefeito de Santana dos Montes Antônio Alves, Prefeito de Caranaíba Marcos Bellavinha, Prefeito de Entre Rios de Minas José Walter. O Prefeito de Itaverava José Flaviano, estava representado por seu Chefe de Gabinete José Costa e o Prefeito de Cristiano Otoni José Élcio, estava representado por seu Vice-Prefeito Márcio José.

Além do Vice-Prefeito de Santana dos Montes José Martiminiano, Vice-Prefeito de São Brás do Suaçuí Paulo Luciano, Vice-Prefeito de Conselheiro Lafaiete Dr. Marco Antônio, Vice-Prefeito de Ouro Branco Celso Roberto, Vice-Prefeito de Casa Grande Reinaldo Alimateia, Vice-Prefeito de Moeda Divino Silva.

E os Presidentes de Câmara, de Congonhas Adivar Geraldo, de Entre Rios de Minas Franklin William, de Rio Espera Fernando Pinto e de Conselheiro Lafaiete Sandro José, representado por Darcy José. Acompanhados dos Vereadores de Senhora de Oliveira, José Afonso e Júlio César de Oliveira, de Conselheiro Lafaiete Francisco Paulo, de Entre Rios de Minas Anésio da Costa, de Rio Espera Adelmo da Rocha, Natália Milagres, Aparecida Auxiliadora, José Carlos, Roberto Rodrigues, Maria Irani e Juliano Benício.

A Primeira Dama de Senhora de Oliveira Edinalba Milagres e a Primeira Dama de Santana dos Montes Disleia de Fátima, também se fizeram presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.