252ª Assembleia Ordinária da AMALPA em Itabirito

No dia 26/08, foi realizado no município de Itabirito à 252ª Assembleia Ordinária da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. O evento foi marcado pelo retorno de Itabirito à Associação e contou, ainda, com apresentação institucional do município, sendo o encontro realizado na 16ª Semana de Desenvolvimento Econômico, reunindo autoridades locais e prefeitos dos municípios mineiros que integram a Amalpa.

O Presidente da AMALPA e Prefeito Municipal de Congonhas Cláudio Antônio de Souza demonstrou enorme satisfação em mais uma reunião da associação, além do retorno do município anfitrião: “É uma honra realizar essa reunião durante a Semana de Desenvolvimento Econômico, vendo o trabalho que Itabirito vem desenvolvendo para o seu crescimento e seu desenvolvimento público. Itabirito tem muito a somar para a união dos municípios dos Inconfidentes e do Alto Paraopeba. Temos ideias muito harmônicas e sinérgicas. A Amalpa se sente muito honrada com o retorno de Itabirito”,

O Prefeito anfitrião Orlando Caldeira pontuou: “É um prazer receber a Amalpa aqui em Itabirito. Que possamos estar, cada vez mais, fortalecidos com a nossa associação, em busca do crescimento da nossa região. A união dos municípios é de suma importância para alcançarmos o desenvolvimento econômico”.

A fim de discutir boas práticas na gestão pública, o encontro da Amalpa recebeu o palestrante Alisson Diego Batista Morais, mestre em Ciências Sociais e atual secretário de Fazenda de Nova Lima, abordando o tema Gestão Pública – Desafios e Resultados.“A intenção foi fazer uma harmonização entre boas práticas de planejamento, ao mesmo tempo entendendo as especificidades do município, trazendo essa reflexão para os prefeitos. Planejar estrategicamente e executar eficientemente: esse é um desafio de toda a Administração Pública. Trabalhar a eficiência na gestão é muito complexo e exige olhar atento dos gestores públicos”, destacou Alisson Morais.
O especialista em energias renováveis Antônio Gouveia também participou do encontro com a palestra abordando o tema Energia Solar.

Estiveram presentes os prefeitos de Casa Grande Luiz Otávio, de Congonhas Cláudio Antônio de Souza, de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Cristiano Otoni Carlos Roberto, de Itabirito Orlando Caldeira, de Ouro Branco Hélio Campos e de Queluzito Danilo Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.