AMALPA realiza trabalho de conscientização de Prevenção no Combate ao Incêndio

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, em parcerias com às prefeituras municipais vem prestando diversos serviços voltados ao bem estar da população.

Dentre eles, estão sendo realizadas mobilizações nos municípios conforme informações do Consultor de Defesa Civil da associação Ademir Inácio, com o intuito de conscientização em relação aos incêndios florestais, com explicações e panfletagem à população.

O panfleto entregue é sobre a Prevenção e Combate ao Incêndio e tem como objetivo garantir a integridades dos campos e florestas através de ações de prevenção, monitoramento e combate ao fogo não autorizado ou fora de controle. Sendo que o período de maior risco ocorre nos meses de junho a agosto, devido ao ar seco e os fortes ventos somados às festividades juninas e a maior frequência das queimadas agrícolas que contribuem para o alastramento de focos de incêndio.

Em caso de fumaças ou focos de incêndio, contate imediatamente o Corpo de Bombeiros. Telefones úteis: Bombeiros – 193; Defesa Civil – 199; Polícia – 190; IEF – (31) 3763-8701; Meio Ambiente – (31) 3769-2616.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *