AMALPA apoia município de Ouro Branco no combate ao corona vírus

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Elias Ribeiro e do Secretário Executivo Claudionei Nunes vem prestando todo o apoio aos municípios e a população em geral para o combate ao Covid-19 (corona vírus).

No último final de semana, ocorreu no município de Ouro Branco uma blitz epidemiológica educativa a fim de explicar a população quais os sintomas preocupantes, como prevenir e cuidados básicos para que o vírus não se espalhe, além disso, foi verificada a temperatura corporal de todos que passaram pela blitz.

Os sintomas mais comuns da doença são: Febre, coriza, tosse e falta de ar. Foi recomendado pela equipe que se evite o contato com outras pessoas em lugares fechados ou aglomerados e caso seja inevitável sair de casa, algumas medidas devem ser tomadas como: não pegar transporte público em horário de pico, não cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão, manter uma distância de pelo menos 2 metros das outras pessoas e, além disso, é importante evitar o contato com superfícies de locais públicos e lembrar-se de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel logo após.

A Blitz foi realizada pelo Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos e pelo Vice-Prefeito Celso Roberto através da Secretaria Municipal de Saúde, da Cia da Polícia Militar Rodoviária Estadual, da 65° Cia da Polícia Militar e Defesa Civil de Ouro Branco, contando com o apoio direto do Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio e de toda a equipe do PAS – Praticidade Ambiental e Serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *