Visita Técnica à Buarque de Macedo

O Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio esteve presente em Buarque de Macedo, distrito de Conselheiro Lafaiete, prestando todo apoio por ser uma região que já passou por situações de alagamentos, a pedido do Prefeito Mário Marcus e do Coordenador de Defesa Civil Augusto Júnior.

Na oportunidade, caminharam por todo o local orientando a população sobre providências a serem tomadas em caso de chuvas fortes, cuidados com imóveis com rachaduras, deslizamentos, árvores, entre outros. Além disso, foi realizado um cadastro no celular dos moradores que emite um alerta comunicando, com três horas de antecedência, que irá chover e em qual quantidade (volume).

Para efetuar esse cadastro basta mandar um SMS (mensagem de celular) com o seu CEP para o número 40199, de forma gratuita e muito rápida, para que receba também o alerta em seu celular.

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Elias Ribeiro e do Secretário Executivo Claudionei Nunes sempre prestam total apoio aos municípios da região em todos os tipos de calamidades que possam vir a acontecer em decorrência das chuvas, tais como deslizamentos, alagamentos, pessoas desabrigadas e consultorias à população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *