AMALPA contribui para fortalecimento e crescimento dos municípios

A AMALPA – Associação dos Municípios Da Microrregião do Alto Paraopeba trabalha prestando serviços e auxiliando todas as prefeituras da região. Hoje a associação beneficia muito as cidades, trabalhando em importantes obras infraestrutura e restruturação de estradas.

Tem como finalidade, promover o fortalecimento dos municípios através do associativismo, disponibilizando os serviços de realização e monitoramento de projetos de engenharia, levantamentos topográficos das áreas onde são passadas para os desenhistas, serviços de maquinário, onde possui uma Retroescavadeira – que é empregada nas áreas urbanas e rurais para cavar valetas para tubulação de água e esgoto, carregar caminhões com terras e dejetos, nivelar terrenos, entre outras funções, uma Motoniveladora Case e Motoniveladora Komatsu – que tem como principal função nivelar terrenos, entre eles, pavimentação de rodovias, terraplanagem em terrenos irregulares e desagregadores de terrenos mais sólidos.

Além dos serviços técnicos, são oferecidas consultorias em defesa civil e biossegurança, cursos de capacitação para os servidores municipais, como de conselhos tutelares e do CMDCA, dos professores das redes municipais, de serviços contábeis, IPTU, licitação, convênio com faculdades junto a laboratórios específicos para análise de água e ações em prol do bem social.

A Associação, realiza mensalmente encontro com os prefeitos da microrregional, oferecendo aos gestores públicos palestras de capacitação, proporcionando benefícios aos municípios, como a realização de convênios e captação de recursos. Além da realização de congressos para aperfeiçoamento do gestor público, levando ferramentas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social das cidades, trazendo palestrantes dos órgãos governamentais, estaduais e federais, e membros de empresas privadas interessadas em investir nos municípios.

O Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes, vem fazendo todos os esforços para contribuir cada vez mais com o crescimento da região através do associativismo e da união dos prefeitos, fazendo com que o Alto Paraopeba fique cada vez mais forte perante o Estado e a União o que trás melhorias e benefícios para todos os munícipes. Em breve a AMALPA contará com um novo site que será funcional para toda a região, com dados e informações de todos os municípios associados.

Reiteramos que a Associação além de contribuir com prestação de serviços, se faz fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico da região, sempre participando e engajando as mobilizações estaduais e nacionais que beneficiam a Microrregião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.