AMALPA promove curso de capacitação para os servidores municipais: “Liderança no Setor Público em um Mundo em Transformação”

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes está realizando um curso, através da FJP – Fundação João Pinheiro, a fim de capacitar e treinar os servidores públicos dos municípios filiados à associação.

Buscando sempre melhorias para a população, é necessário inovar as práticas administrativas, profissionalizando a gestão e democratizando mais o poder público. Sendo assim, a expansão dos serviços públicos com qualidade requer elevada capacidade de articular os executores das políticas, atrair parcerias, mobilizar a sociedade e gerar alianças.

Foram temas de grande relevância, entre eles, a evolução recente da gestão pública no plano internacional, onde foi estudado as principais ideias que influenciaram e geraram mudança, a evolução e desafios da gestão pública no Brasil com foco nas experiências que foram bem sucedidas. Além disso, o curso trouxe questões e avaliações práticas para treinamento de casos reais de liderança estratégica e aplicação no dia a dia, além de ressaltar o aperfeiçoamento da gestão pública.

Os servidores realizaram o curso nos dias 22 e 23 de março, tendo como finalidade principal garantir aos munícipes um governo atualizado, ético e moderno visando e firmando sempre o compromisso com o município.

Reiteramos que a associação além de contribuir com a prestação de serviços, se faz fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico da região, sempre participando e engajando as mobilizações estaduais e nacionais que beneficiam a Microrregião, levando ferramentas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social das cidades.

Acesse nosso Instagram: @amalpaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *