AMALPA se reúne com mais uma empresa à fim de buscar melhorias para a Região

O Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes estiveram em reunião com o Gerente Geral de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau Wendel Gomes da Silva e o Especialista em Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Gerdau Bruno Gomes de Castilho para buscarem melhorias para os municípios da associação.

A reunião teve como maior objetivo buscar uma parceria com a empresa para obter contribuições para o desenvolvimento econômico e social e troca de experiências. Foi proposto pela AMALPA a valorização do comércio regional, de modo que a Gerdau, estabelecesse as exigências técnicas para a contratação para que as empresas regionais se capacitassem para vender produtos e serviços para a mesma.

Além disso, a associação ficou responsável por fazer uma listagem de serviços oferecidos por Conselheiro Lafaiete e região e foi sugerido a valorização do cooperativismo, com possíveis cursos incentivando o desenvolvimento da região.

E para fomentar a economia, foi sugerida uma parceria direta com o SINE de modo a dar preferência para trabalhadores regionais, gerando empregos para região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *