O Grande Encontro – Juntos somos mais fortes!

No dia 10/05, a AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba representada por seu presidente Célio Pereira de Souza, a AMMA – Associação dos Municípios da Mantiqueira representada por seu presidente Luiz Álvaro e a AMVER – Associação dos Municípios das Vertentes representada por seu vice-presidente Fúvio Olímpio se reuniram em uma assembleia histórica no município de Queluzito a fim de firmar a união entre as três regiões para buscarem melhorias junto ao Governo do Estado e Federal.

O Presidente do Sicredi Adilson Carlos Metz juntamente com o Diretor Executivo Luiz Mário Berbigier apresentaram a cooperativa mostrando toda à área de expansão, além da importância da diversificação, do cooperativismo e do associativismo. Atualmente o mesmo conta com 18 agências e mais de 52 mil associados, e atua com corretora de seguros e previdência, administradora de cartões, administradora de consórcios, administradora de bens e condomínio centro administrativo.

O Deputado Estadual Glaycon Franco demonstrou bastante orgulho em participar desse grande evento e propôs a criação de um Fórum Regional da Vertentes, onde o mesmo seria composto pelas três associações (AMALPA – AMMA – AMVER) e trataria mensalmente das demandas da região, sendo que juntos, seriam mais fortes perante o governo.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do estado de Minas Gerais Adriano Magalhães Chaves apresentou a atual situação econômica do estado e quais as estratégias para solucionar a situação agravante que se encontra. Hoje, a dívida do estado, chega a 28 bilhões e para que Minas Gerais volte a crescer, é necessário que sejam estabelecidas prioridades que hoje são: Atração de investimentos para geração de emprego e renda; Referência em práticas e resultados na educação; Recuperação do poder de gestão na saúde; Segurança; Desestatização e parcerias com o setor privado e a Recuperação fiscal.

O representante do Hospital da Baleia Wallace Santos, apresentou o hospital que é tradição há 75 anos, onde oferece assistência médica em 25 especialidades e é referência estadual em diversas clínicas, como Oncologia, Pediatria, Ortopedia, Cirurgia Geral e no tratamento de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais. Além disso, apresentou a clínica “Mais Baleia” que oferece atendimento especializado em procedimentos e cirurgias eletivas (que não são urgentes) nos moldes das clínicas populares, com preços e vantagens para quem não possui plano de saúde, mas tem condições financeiras de pagar por uma procedimento.

Estiveram presentes os Prefeitos da AMALPA: de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Casa Grande Luiz Otávio, de Congonhas José de Freitas representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Christian Souza, de Cristiano Otoni José Élcio representado por seu vice Márcio José, de Entre Rios de Minas José Walter, de São Brás do Suaçuí Elias Ribeiro, de Ouro Branco Hélio Campos, de Moeda Leonardo Moura e de Caranaíba Marcos Bellavinha.

Os Prefeitos da AMMA: de Santa Bárbara do Tugúrio Vicente Paulo da Silva, de Alto Rio Doce Wilson Teixeira e de Antônio Carlos Raimundo Nonato.

Os Prefeitos da AMVER: de Dores de Campos Marcílio Tadeu, de Nazareno José Heitor, de Ritápolis Higino Zacarias, de Prados Lester Resende, de Barroso Reinaldo Aparecida, de Lagoa Dourada Manoel Geraldo representado por seu vice Alex Magno e de Santa Cruz de Minas Sinara Rafaela Campos.

Os Prefeitos de: Mariana Duarte Eustáquio e de Itabirito Arnaldo Pereira dos Santos, representado por Antônio Avelar.

Os Secretários Executivos: da AMALPA Claudionei Nunes Nascimento, da AMMA Manoel José Rettori e da AMVER Marcos Antônio Rabello.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *