Curso e-Social – Parceria da AMALPA com o SEBRAE-MG

No dia 24/10, terça-feira, foi realizado na sede da AMALPA um curso do SEBRAE-MG, o e-Social. Foi palestrado por Vander Lima Fernandes que é contador, advogado, consultor do SEBRAE e sócio da empresa Fernandes Associados e por Wagner Lima Fernandes, que também é contador, advogado, sócio da empresa Fernandes Associados além de analista de sistemas.

O curso trata da implantação do e-Social, que foi instituído pelo Decreto nº 8373/2014 que trata do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A implantação do e-Social viabilizará garantia aos diretos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

O curso foi para todos os municípios filiados a AMALPA e teve o intuito de trazer o conhecimento e o aprimoramento para a área contábil das prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *