Dia Mundial do Combate ao Câncer

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através de seu Presidente Célio Pereira de Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes Nascimento, presta total apoio à luta contra o câncer, com informativos educacionais, levando conhecimento a toda à população.

Criado por meio da Portaria do Ministério da Saúde GM n 707, de dezembro de 1988, o dia nacional de Combate ao Câncer, comemorado no dia de hoje, 27 de novembro, têm como objetivo ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer, principalmente sobre sua prevenção.

A importância das ações de prevenção partem de resultados de estudos científicos, entre eles, um estudo publicado na revista SCIENCE TRANSLATIONAL MEDICINE que diz que mais da metade de todos os cânceres poderia ser evitado. O estudo afirma que a incidência de câncer pode ser reduzida com a mudança de hábitos individuais e da população, por meio de políticas públicas de saúde.

É preciso que se adote a prática de ações tendo em vista o conhecimento que já se tem sobre a doença. A sociedade deve reconhecer a necessidade dessas mudanças e levá-las a sério na tentativa de desenvolver hábitos mais saudáveis, afirmam os pesquisadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.