Parceria entre AMALPA, Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete e PAS para solucionar os danos causados pela chuva

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente e Prefeito Elias Ribeiro, do Secretário Executivo Claudionei Nunes prestaram total apoio aos municípios da região em todos os tipos de calamidades que puderam vir a acontecer, tais como deslizamentos, alagamentos, pessoas desabrigadas pela chuva e pelas buscas de vítimas dessa última sexta-feira, dia 24/01.

O Consultor de Defesa Civil da AMALPA Ademir Inácio juntamente com o Consultor de Defesa Civil de Lafaiete Augusto Júnior e os bombeiros civis da PAS totalizando um grupo de 6 profissionais, percorreram durante mais de 6 dias, o trecho de mais de 5 km, no Rio Ventura Luiz e Córrego dos Moinhos para auxiliar os bombeiros nas buscas do corpo Valmir Gonçalves, de 42 anos, conhecido como “profeta”.

Na sexta-feira, dia 24/01, a vítima ao atravessar a ponte, situada à rua José Mendes, teria escorregado, caído em um córrego e foi arrastado pelas fortes correntezas no Bairro Real de Queluz. No momento, uma tempestade caia na cidade e o leito do rio transbordava.

O grupo de buscas, com facão e foice, desbravaram as matas às margens ao longo dos leitos dos rios, visitaram casas ribeirinhas em um trabalho minucioso na tentativa de encontrar o desaparecido e aliviar o drama da família que dura 6 dias.

O Consultor de Defesa Civil Ademir Inácio alerta a população que durante as chuvas deve-se sempre procurar um local seguro para se abrigar, evitando permanecer próximo a barrancos e margens de rios, não atravessar em ruas alagadas estando a pé ou de carro para evitar qualquer acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.