Parceria entre AMALPA, Governo do Estado de Minas Gerais e Fasar

No dia 22/01, o Secretário Executivo Claudionei Nunes esteve na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais com o Secretário Adjunto de Saúde Marcelo Cabral e a acadêmica de biomedicina da Fasar – Faculdade Santa Rita Elaine Coelho.

Na oportunidade foi realizada uma reunião para que fossem tratados assuntos de interesse regional, dentre eles, o projeto de prevenção na utilização dos agrotóxicos. As questões postas em análise se referem à importância do desenvolvimento das cidades menores em relação ao saneamento e foram apreciadas pelo secretário, que se colocou à disposição dentro das possibilidades da pasta a programar uma visita de representantes da secretaria para conhecimento e apresentação do projeto a fim de verificar a possibilidade de apoio institucional da Secretaria de Saúde do Estado à execução do projeto. Inicialmente às ações têm previsão de início para Março de 2020.

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente e Prefeito Elias Ribeiro de Souza prestou total apoio ao projeto uma vez que afeta diretamente os pequenos produtores que trabalham com agricultura familiar, que muitas das vezes não tomam as providências e cuidados necessários para proteger a sua saúde e de sua família.

O Deputado Estadual Glaycon Franco prestou total apoio à causa e ressaltou a importância deste projeto que é de muita relevância para a população por se tratar do cuidado direto com a saúde dos agricultores e consumidores, visto que a divulgação ensinaria aos produtores a se cuidarem, como por exemplo: onde guardar a embalagem do produto e onde descartarem as mesmas; como utilizar o produto de maneira segura, sem ficar exposto; entre outros. Com a prevenção haverá melhoria na qualidade de vida do agricultor e economia na área da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.