Parceria entre AMALPA e Prefeitura Municipal de Ouro Branco

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, em parcerias com às prefeituras municipais vem prestando diversos serviços voltados ao bem estar da população.

O Presidente da AMALPA juntamente com o Prefeito Municipal de Ouro Branco Hélio Campos, demonstraram bastante preocupação com a questão do meio ambiente, principalmente com as queimadas que ocorrem nessa época de seca. Com isso, foi realizada na sede da associação, uma reunião entre o Presidente Cláudio Souza, o Secretário Executivo Claudionei Nunes, o Coordenador de Defesa Civil Ademir Inácio, o Gilmar Félix de Araújo que está à frente da coordenação da Defesa Civil do município e a agente de Defesa Civil Vânia Machado.

Foi sugerido a proposta de reunir com os demais municípios da região para criação de uma Defesa Civil Regional, para que seja feito um monitoramento para a preservação das serras de Ouro Branco, Moeda, Espinhaço, entre outras. Visto que é muito comum na época de seca, que ocorram incêndios prejudicando o meio ambiente e a população de forma geral, então através do associativismo, unir criando uma ponte entre as defesas civis municipais. Além de estar preparados para o período chuvoso.

A associação ressalta que está sempre à disposição para apoiar os municípios em todos os projetos, buscando sempre o melhor para atender os prefeitos e os munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *