Presidente da AMALPA e Secretário Executivo visitam a Via 040

No dia 08/03, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza, acompanhado do Secretário Executivo Claudionei Nunes e do Presidente da SOREAR e Inspetor do CREA-Minas Crispim Ribeiro, estiveram na cidade de Belo Horizonte em reunião com o responsável das Relações Institucionais da Via 040 Frederico Souza.

Na oportunidade, foram buscar informações com relação ao novo edital para a concessão do trecho da Via 040 que é de Brasília (DF) à Juiz de Fora (MG), quando foi sugerido pelo diretor que colocasse sugestões e reivindicações dos municípios com relação aos trevos de acesso às margens da 040.

A intenção é conhecer de perto o teor do edital para propor intervenções e mudanças, se necessárias, em favor do municípios nos quais a BR corta. A atuação antecipa vai garantir conhecer em detalhes a nova concessão exercendo assim pressão e força política em favor da região na busca de obras e benefícios. Entre as principais revindicações dos municípios está a construção da contorno em Lafaiete, obra que desafogaria o trânsito local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *