Programa da AMALPA com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

No dia 23/01, o Programa AMALPA e os Municípios que acontece todas as terças-feiras na rádio Carijós 1270AM com apresentação do Secretário Executivo Claudionei Nunes, recebeu a Tecnóloga em Alimentos Naiara Thais Barbosa e a Médica Veterinária Lidiane Vidal ambas funcionárias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete.

Na oportunidade, trataram sobre o S.I.M Regional (Serviço de Inspeção Municipal) que é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos no município de Conselheiro Lafaiete e região e que chegam até a mesa do consumidor. O mesmo controla a qualidade dos produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, mel e derivados), certificando através de seu selo os produtos que foram elaborados com com a devida qualidade higiênica sanitária.

Deverá se registrar todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulem, beneficiem, preparem, embalem, transformem, envasem, acondicionem, depositem e industrializem produtos de origem animal e ainda aqueles produtores de alimentos vegetais in natura e minimamente processados.

O registro deverá ser realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico através da Gerência de Agropecuária e Abastecimento, onde os produtores devem se registrar. Os produtores devem se apresentar acompanhados de documentação descrita no Decreto nº 459 de 20 de outubro de 2016, que estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *