Projeto #Unasecontraovirus: Parceria entre AMALPA, Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e Una Lafaiete

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através de seu Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, em parcerias com às prefeituras municipais vem prestando diversos serviços voltados ao bem estar da população.

Em meio ao atual cenário de pandemia, a AMALPA, ciente seu papel de contribuição na sociedade se coloca à disposição à auxiliar os municípios para que melhores práticas de prevenção sejam alcançadas. Para tal, em complemento ao plano Estadual, disponibiliza consultoria em Biossegurança e em Defesa Civil, visando minimizar os riscos de contaminação, servindo de suporte na criação da melhor metodologia, de forma a garantir qualidade e segurança à saúde.

Visto isso, no dia 22/06, ocorreu no Campus da Una Lafaiete uma reunião para celebração de um convênio de parceria entre a Associação, a Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria de Administração e a Instituição de Ensino Superior. Na ocasião foram discutidos os detalhes da execução do Projeto #unasecontraovírus que têm como objetivo implantar protocolos de Biossegurança no Terminal Rodoviário de Conselheiro Lafaiete.

“O vírus SARS-CoV-2 e a doença que ocasiona, a COVID-19, se tornaram atualmente um dos grandes inimigos da humanidade. Para combatê-lo, a biossegurança, responsável por evitar o risco para a saúde proveniente da exposição a agentes biológicos que causa doenças, assume uma importância crucial”, ressaltam os responsáveis pela execução do projeto. Dentre as principais medidas descritas no projeto estão a disponibilização de consultoria a todos os colaboradores do município que atuam no terminal bem como aos funcionários das empresas de transporte que utilizam da plataforma para venda de passagens e embarque e desembarque, além dos comerciantes do local. O intuito das ações consiste na orientação e aumento da fiscalização, o que irá promover maior segurança tanto aos colaboradores quanto à toda população que utiliza do Terminal Rodoviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *