Visita Técnica da Defesa Civil aos Municípios

No dia 10/07, o Consultor de Defesa Civil da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba Ademir Inácio, esteve nos municípios de Queluzito e Casa Grande para uma visita para a conscientização em relação aos incêndios florestais.

O Secretário de Obras e Coordenador de Defesa Civil de Queluzito José Vieira acompanhou o Consultor Ademir à Prefeitura onde esteve em reunião com o Prefeito de Queluzito e Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza, dando uma explicação sobre as queimadas que são muito propensas nessa época do ano. Aproveitando a oportunidade, foram realizadas visitas aos funcionários de toda à Prefeitura, à Secretaria de Obras, ao Posto de Saúde, ao Pronto Socorro e à população, nas ruas.

Já no município de Casa Grande, o Consultor da Associação foi acompanhado pela Coordenadora de Defesa Civil Ivete Fátima, onde realizaram visitas no setor da educação. Foi realizado um trabalho em todas as salas de aulas da Escola Estadual Silvestre Nunes e da Escola Municipal Silvia Nunes, explicando de maneira dinâmica aos alunos sobre o risco das queimadas.

O panfleto entregue é sobre a Prevenção e Combate ao Incêndio e tem como objetivo garantir a integridades dos campos e florestas através de ações de prevenção, monitoramento e combate ao fogo não autorizado ou fora de controle. Sendo que o período de maior risco ocorre nos meses de junho a julho, devido ao ar seco e os fortes ventos somados às festividades juninas e a maior frequência das queimadas agrícolas que contribuem para o alastramento de focos de incêndio.

Em caso de fumaças ou focos de incêndio, contate imediatamente o Corpo de Bombeiros. Telefones úteis: Bombeiros – 193; Defesa Civil – 199; Polícia – 190; IEF – (31) 3763-8701; Meio Ambiente – (31) 3769-2616.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *