Visita Técnica da Defesa Civil à Lamim

No dia 12/07, o Consultor de Defesa Civil da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba Ademir Inácio, esteve no município de Lamim para uma visita para a conscientização em relação aos incêndios florestais.

O Secretário Administrativo Ailton Vicente da Silva Júnior e o Agente de Defesa Civil Luiz Henrique acompanharam o Consultor Ademir onde realizaram visitas no setor da educação e no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Foi realizado um trabalho em todas as salas de aulas da Escola Estadual Napoleão Reis e da Escola Municipal Dona Lilita, explicando de maneira dinâmica aos alunos sobre o risco das queimadas.

O panfleto entregue é sobre a Prevenção e Combate ao Incêndio e tem como objetivo garantir a integridades dos campos e florestas através de ações de prevenção, monitoramento e combate ao fogo não autorizado ou fora de controle. Sendo que o período de maior risco ocorre nos meses de junho a julho, devido ao ar seco e os fortes ventos somados às festividades juninas e a maior frequência das queimadas agrícolas que contribuem para o alastramento de focos de incêndio.

Em caso de fumaças ou focos de incêndio, contate imediatamente o Corpo de Bombeiros. Telefones úteis: Bombeiros – 193; Defesa Civil – 199; Polícia – 190; IEF – (31) 3763-8701; Meio Ambiente – (31) 3769-2616.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *