2ª Reunião do Gabinete de Prevenção e Ação da Defesa Civil

No dia 17/07 (terça-feira) aconteceu na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba a 2ª Reunião do Gabinete de Prevenção e Ação da Defesa Civil.

Coordenada pelo Secretário Executivo Claudionei Nunes e pelo Coordenador de Defesa Civil da associação Ademir Inácio, onde ficou definido com o Coordenador de Equipe da MRS Paulo a marcação de uma reunião em Juiz de Fora para conseguir um atendimento para a AMALPA e seus municípios em situações de crise: “Na MRS tem uma logística de fretamento de combustíveis e alimentos para o comércio, analisaremos para estar oferecendo um atendimento ao Gabinete de Ação e Prevenção”.

Além disso, foram analisadas estradas alternativas para que se passasse esses alimentos e combustíveis, além da linha férrea. E será criada uma comissão, onde ficarão definidos qual a função de cada membro em situações de risco.

O Secretário Executivo Claudionei Nunes frisou a importância do Gabinete e da união dos empresários com a Defesa Civil: “É muito importante nós criarmos uma aliança entre a defesa civil e os empresários, reunimos aqui hoje a maioria da região do Alto Paraopeba a fim de encontrar melhorias para toda a população”.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara de Conselheiro Lafaiete Darcy José, o Comandante da 61ª Cia PMMG Saulo Henrique de Paulo representado pelo Tenente Eliel Silva Oliveira, o Secretário Municipal de Defesa Social de Conselheiro Lafaiete Dr. Pedro Loureiro, o Gerente de Indústria e Comércio de Conselheiro Lafaiete Geraldo Joviano, o Coordenador de Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete Augusto Júnior, o Coordenador de Defesa Civil de Ouro Branco Lima, a Agente de Defesa Civil de Ouro Branco Vânia, a representante da ACIAS Geovanna, os representantes do Hospital e Maternidade São José Alberto e Regiane, o representante da MRS Paulo e o representante do Sindicato dos Produtores Rurais Carlos Eugênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *